quarta-feira, 24 de junho de 2009

Terra IV

“Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” (Luc. 23:34)

A Terra de Cristo como o Autor diz, é como um quinto Evangelho, ondo o mundo pode contemplar e confirmar as verdades do Evangelho, onde pode suspirar que o Reino de Deus, venha! Vinde Senhor Jesus!

Boa Leitura!

O fecho terreno da jovem Vida de nosso Senhor e o inicio da sua vida Celeste teve lugar em Jerusalém, e em seus redores, onde qualquer lugar convida a mente a meditar os acontecimentos mais importantes que ocorreram ou que irão ocorrer neste mundo. Jerusalém frequentemente cercado e destruído, bem como muitas vezes reconstruído “sobre a sua própria pilha”, é na verdade não mais a Jerusalém de Herodes, que está enterrada muitos metros abaixos do lixo e sujeira dos séculos, até mesmo o lugar do Calvário é contestado, e a superstição infelizmente obscureceu e desfigurou associações Historicas.169 “Cristo não está lá, Ele ressuscitou.”170 Não há mais monotonia vista no mundo do que na actual Jerusalém em contraste com a sua antiga glória, repleta de vida como as cidades ocidentais, no entanto são tantas as memórias sagradas à nossa volta perfumando o ar, que mesmo Roma deve ceder a palma de interesse, para a cidade que assistiu a crucificação e a ressurreição. O templo de Herodes no Monte Moriah, uma vez o local de peregrinação de piedosos Judeus de todo o Mundo, e enriquecido com tesouros de ouro e prata, excitando a avareza dos conquistadores, tenha desaparecido totalmente, e “nem uma pedra será deixada em cima” em literal cumprimento da profecia de Cristo171. Mas as massivas fundações da estrutura de Salomão à volta da área do Templo, ainda ostentam as marcas dos operários Fenícios. “ O muro das lamentações” é humidificada pelas lágrimas dos Judeus que se reúnem lá todas as Sextas Feiras a chorar sobre os pecados e as desgraças dos seus antepassados, e se olharmos para baixo a partir do Monte da Oliveira sobre o Monte Moriah e a Muçulmana Cúpula da Rocha, a cidade ainda hoje apresenta uma das mais imponentes, assim como a mais profunda e emocional vista na Terra. O ribeiro de Kedron, que Jesus cruzou nessa solene Noite depois da última Ceia Pascal, e o Getsemani com suas veneráveis oliveiras com reminiscências da Agonia, e o Monte da Oliveira no qual ele subiu ao céu, ainda estão lá, e atrás deste estão o resto da Betânia, casa de Paz e de Amizade Santa que o ampararam nas últimas noites antes da crucificação. Estando nessa montanha com a sua magnífica vista, ou no ponto de viragem da estrada de Jericó e Betânia, e olhando por cima do Monte Moriah e da cidade Santa, compreenderemos perfeitamente a razão do qual o Salvador chorou e exclamou: “Jerusalém, Jerusalém, tu que mataste os Profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis reunir os teus filhos como as galinhas reúne os seus pintainhos sob as asas, e tu não quisestes! Pois bem, a vossa casa ficará deserta.”
Assim, a Terra e a ilustração da Bíblia confirmam-se mutuamente. A Bíblia ainda é cheia de vida e omnipresente no mundo civilizado. A Terra está gemendo sob o despotismo irreformável do “inqualificáveis” Turcos, que actua como um sopro de Sirocco do Deserto. (Nota: Este Livro foi escrito no Século XIX) Palestina fica sob a maldição de Deus. É, no máximo, uma venerável ruína “em todos implorando a beleza da decadência”, mas não sem esperança de futuro na ressurreição no tempo de Deus. Mas em sua própria desolação que fornece evidência para a verdade da Bíblia. Trata-se de um “quinto Evangelho”, gravado sob as rochas.172

Sem comentários:

Enviar um comentário